NESTE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL NÃO PODEMOS NOS REUNIR FISICAMENTE MAS A TECNOLOGIA NOS AJUDA A CONTINUAR UNIDOS . ASSIM QUE TUDO ISSO PASSAR VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR , AFINAL SER FRANCISCANO SECULAR É VIVER EM FRATERNIDADE!
Encontro da Fraternidade Coração de Jesus e Maria de Piracicaba:
Iniciamos nosso Encontro Fraterno às 8h e superadas dificuldades iniciais com a tecnologia vinte irmãos conseguiram participar.
Após iniciamos em nome da Trindade, houve um momento de oração da invocação do Espírito Santo e da Oração da Colaboração,ambos do Devocionário.
Na sequência Frei Caetano fez a leitura da Epístola de São Paulo aos Filipenses 2,6-11 seguida de homilia onde nos fez refletir sobre a Kenosis de Jesus e o momento de pandemia pelo qual estamos passando e do modo pelo qual podemos superar o isolamento social.
Na partilha os irmãos expuseram a vitória de transformarem as dificuldades presentes em tempo propício para unir a família desde os afazeres domésticos, preparação das refeições e estar unidos em família para as orações diárias.
Alguns irmãos comentaram de suas angústias de terem filhos morando em outro país e de outra filha que conseguiu retornar do exterior e encontra-se em quarentena. Outros irmãos continuam trabalhando pois estão em ramos essenciais da economia. Contaram também da alegria de estar com os filhos por mais tempo e de como as atividades diárias estã o modificadas.
Os irmãos também demonstraram sua preocupação com os demais que não conseguiram acessar a reunião por limitações de tecnologia e principalmente dos nossos que estão no SEI e da importância da fraternidade rezar por cada um deles e providenciar o que estiverem precisando.
Frei Caetano também nos trouxe a importância do Domingo de Ramos na vida de Clara de Assis para assumir sua missão e convidou-nos a pensar sobre como cada um de nós pode realizar a vontade de Deus em nosso estado secular.
Frei Caetano deu-nos a benção e nos despedimos na expectativa de nos encontrarmos virtualmente em mais oportunidades pois foi uma experiência muito rica.
Participantes: 20 irmãos
Horário: das 8 às 9h10.
ROTEIRO
Encontro da Fraternidade
Domingo – 5 de abril – 8h
Cada família deve organizar um local na sua casa com uma cruz, a Bíblia e vela.
Roteiro:
Em Nome do Pai
Invocação do Espírito Santo – pág. 250 do Devocionário
Oração da Colaboração – pág. 580 do Devocionário
Leitura – Filipenses 2,6-11
Reflexão a ser feita por Frei Caetano
Palavra dos irmãos
Oração do Pai Nosso
Benção de São Francisco